terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Uma Palma com título de distrito, mas sem zoneamento!

Inauguração de monumento distrital no Distrito Palma.

No dia 10 de junho de 2009, o então povoado Palma recebia o título de distrito, reconhecido durante sessão ordinária da câmara municipal de Caicó realizada na praça Basílio Ginanni. Em uma cerimônia muito simples, porém com gosto de pura satisfação política, os palmenses assistiam à cena de uma luta desencadeada pelo diácono Manoel Cassiano e de algumas outras lideranças comunitárias, chegar ao momento que muitos chamam de "le grand finale", em que trocando em miúdos, podemos dizer que estava conseguindo o que tanto se almejava.

Naquela mesma noite de quarta-feira, algo não poderia passar por despercebido, os rostos de muitos palmenses expressavam o contentamento através de conversas paralelas e ao mesmo tempo esperançosas, seguindo a linha de pensamento futurista que o desenvolvimento viria logo após o reconhecimento. É, caros palmenses progressistas, passados quase quatro anos de tal "evento histórico", a conotativa alusão a que foi dada ao evento começa a ser destrinchada pela nova classe palmense altamente crítica.

A Palma hoje é um distrito reconhecido popularmente, porém até o presente momento não foi digna de uma publicação em diário oficial. O primordial zoneamento não deve ter sido nem lembrado por aquelas autoridades, que deixavam transparecer aos mais ardilosos, ou melhor, espertos, que sua preocupação naquele momento era dar satisfação à população.

Diante disso, percebemos que a luta pelo reconhecimento por uma Palma desenvolvida foi apenas mascarada por artifícios políticos e que se torna de extrema necessidade, iniciarmos uma corrida atrás do prejuízo, para que possamos focar e o mais importante, reconhecer o tamanho da significância que um projeto de zoneamento trará ao lugar, através da demarcação de limites geográficos e o aproveitamento consciente dos espaços físicos, e desta forma, num futuro, esperamos que muito próximo, estaremos vendo um DISTRITO PALMA reconhecido e desenvolvido.

Fonte: Artigo de Opinião/Portal da Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário