segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A 500 dias da Copa, Natal avança, mas ainda corre contra o tempo


A Arena das Dunas, em Natal, continua sendo a obra mais atrasada para a Copa do Mundo de 2014. No último balanço oficial, divulgado em dezembro do ano passado, 50,64% da construção estava concluída. A 500 dias do Mundial, o consórcio responsável e o Governo do Rio Grande do Norte garantem que não há motivos para preocupação, uma vez que o andamento está dentro do cronograma da Fifa.
Finalizada toda a parte de fundação, a montagem da superestrutura dá a sensação de uma evolução mais rápida para quem passa pela BR 101, em frente ao canteiro de obras. O anel inferior de arquibancadas está praticamente fechado. Faltam interligar apenas os setores Nordeste e Sudeste. Toda a parte de instalações já foi inciada. Por trás de cada setor é possível ver dutos para ar condicionado e instalações elétricas e hidráulicas.
A Arena das Dunas vai receber quatro jogos durante a Copa do Mundo de 2014. Orçado em R$ 417 milhões, segundo o Ministério dos Esportes e do Tribunal de Contas da União, e com capacidade para 42 mil espectadores, o estádio potiguar deve ficar pronto em dezembro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário