quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Natal sediará lançamento da campanha da Fraternidade 2013


O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, estará em Natal no próximo mês para participar do lançamento nacional e comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela Arquidiocese da capital potiguar. A comitiva estará no Rio Grande do Norte no dias 14 e 15 de fevereiro.
Além de Dom Raymundo Damasceno, a Arquidiocese de Natal também confirmou as presenças do Núncio Apostólico no Brasil, também conhecido como Embaixador do Vaticano para o Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, e do presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro.
Ainda de acordo com a Arquidiocese, no dia 14, à tarde, a comitiva irá, juntamente com os bispos das dioceses do Rio Grande do NorteParaíbaPernambuco e Alagoas, visitar o município de Nísia Floresta. Foi lá, mais precisamente na comunidade Timbó, onde, na quaresma de 1962, foi realizada a primeira Campanha da Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário