quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aplicativo do Facebook começa a oferecer chamadas telefônicas gratuitas


                      
Diferentemente de serviços como Skype, da Microsoft, e Facetime, da Apple, a rede social não está oferecendo conversas por vídeo.
Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP

O Facebook quer transformar seu aplicativo de mensagens em um novo Skype. A rede social passou a permitir nesta quinta-feira que os usuários americanos do iPhone façam chamadas de voz gratuitas para amigos que também usam o aplicativo Messenger no celular da Apple.

A companhia disse que está preparando o lançamento da função para usuários Android e Blackberry. A rede social também planeja ampliar a oferta a outros países, sem informar porém um cronograma. Segundo o Facebook, o serviço foi testado na primeira semana do ano no Canadá e não apresentou problemas.

As conversas por meio do aplicativo serão transmitidas pela internet (3G, 4G ou Wi-Fi), não pela rede de voz da operadora. Dessa forma, quem costuma falar muito ao telefone poderá aliviar a fatura no fim do mês.
Diferentemente de serviços como Skype, da Microsoft, e Facetime, da Apple, a rede social não está oferecendo conversas por vídeo.

As chamadas de voz no app de mensagens chegam dois dias depois de o Facebook fazer seu maior anúncio desde o fiasco da oferta inicial de ações (IPO), em maio do ano passado. Na terça-feira, a rede lançou uma busca, que permite aos internautas pesquisar itens como músicas, aplicativos e restaurantes recomendados pelo acervo de interações sociais do seu círculo de amizades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário