quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Promotores de carnaval no RN têm até segunda para apresentar projetos

As prefeituras municipais e os promotores de eventos responsáveis pela realização de eventos carnavalescos no Rio Grande do Norte tem até a próxima segunda-feira (4) para dar entrada na documentação necessária, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. O comandante geral da corporação, coronel Elizeu Lisboa Dantas, alerta que a regularização é concedida pelo Serviço Técnico de Engenharia, até cinco dias úteis antes do início dos festejos.

Dentre as condições mínimas necessárias para a realização de eventos temporários, como é o caso do carnaval, o Corpo de Bombeiros do RN informa que estão projetos de segurança contra incêndio, instalação de extintores, saídas de emergências, serviço de atendimento médico, expectativa de público, entre outros itens.
Ainda de acordo com o comandante, o Parecer Técnico de nº 004/10 informa que os organizadores dos eventos são responsáveis diretos pela segurança do público, sob pena de responderem por ações cíveis e penais. Os Bombeiros alegam também que a intenção deste Parecer Técnico é evitar acidentes e falhas das empresas promotoras de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário