quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Criação da Universidade Federal do Seridó volta a ser debatida


O debate sobre a criação da Universidade Federal do Seridó não vai parar. É o que prometem o Colégio Diocesano Seridoense e a Associação dos Ex-alunos do CDS ao partirem com a iniciativa de criar o movimento: “O Seridó é Federal”.
As instituições justificam a iniciativa como forma de sensibilizar e mobilizar diferentes setores da sociedade com o fim de discutir, organizar e programar estratégias que levem à criação da Universidade Federal do Seridó, com sede na cidade de Caicó/RN.
“Caicó tem sido, ao longo da sua história, um centro aglutinador e promotor da formação intelectual de jovens, de onde tem saído importantes figuras do cenário social, econômico e político local, regional e nacional. Mais do que nunca, temos a necessidade de oferecer uma melhor estrutura de formação e qualificação profissional”, justifica Monsenhor Ausônio Tércio, diretor do CDS.
 O movimento “O Seridó é Federal” será lançado nesta quinta-feira (17) em Natal e na próxima semana em Caicó. O lançamento reunirá autoridades e a imprensa em uma coletiva às 15 horas, na Oficina da Notícia. A Diocese de Caicó e a Prefeitura Municipal confirmam presença no lançamento.

Fonte: Blog do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário