sábado, 18 de agosto de 2012

NATAL: Secretário da Sensur define situação de vendedores ambulantes em torno de calçadas em shoppings centers

                   
A escolha dos nomes e a quantidade de ambulantes que continuarão a atuar nas calçadas do shopping Midway Mall será definida na próxima segunda-feira, 20, na sede da Semsur, Ribeira. O reordenamento dos ambulantes retirados no mês passado das calçadas do shopping foi debatido ontem por quase três horas entre representantes da Prefeitura de Natal, ambulantes, Midway e entidade de Direitos Humanos.

Após definição dos nomes e quantidades, os ambulantes podem voltar a trabalhar nas calçadas que ficam no entorno do shopping já a partir da terça-feira, 21. "Temos vários nomes já cadastrados e é a partir destes dados que iremos selecionar os ambulantes", afirmou o secretário, da Semsur, Luiz Antônio.

Durante a reunião, o secretário chefe do Gabinete Civil (Segap), Caio César de Araújo Medeiros, informou que o ordenamento do espaço público do entorno do Midway não abrange apenas a questão da seleção dos ambulantes. Também não vamos permitir mais a venda de CDs e DVDs piratas, que é ilegal, de alimentos produzidos semhigienização, com uso de botijões de gás, que tragam riscos à segurança das pessoas". Após a seleção, os ambulantes serão identificados com um crachá e colete. O mesmo trabalho de ordenamento também será feito em outros espaços públicos da cidade, que atualmente têm o mesmo problema, como nas calçadas dos shoppings Via Direta e Natal Shopping.








Nenhum comentário:

Postar um comentário