sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lanchonete Hooters deve inaugurar loja no Rio em 2013

                          
Garçonetes da lanchonete Hooters de São Paulo
Foto: Divulgação
Se tudo correr como o planejado, o Rio de Janeiro deve ganhar sua primeira unidade da rede de lanchonetes americana Hooters no primeiro semestre de 2013. Conhecida mundialmente pelas suas garçonetes que se vestem com roupas sensuais - shorts laranja e camisetas regatas branca - a primeira filial carioca da Hooters pode fincar sua bandeira no shopping Cittá America, na Barra da Tijuca.

As negociações já tinham sido fechadas, mas retrocederam por causa do uso de uma área comum no shopping. A inauguração, prevista para dezembro deste ano, foi adiada. Caso o impasse permaneça, os detentores da marca Hooters no Brasil já têm um plano B.

Até a Copa do Mundo, a expectativa é abrir 12 Hooters no Brasil. Duas já funcionam em São Paulo, na Vila Olímpia, na zona Sul, e no Mooca Plaza Shopping, na Zona Leste. Na capital paulista, a previsão é que seis unidades sejam abertas nos próximos dois anos. No Rio de Janeiro, serão três filiais. As demais serão em Belo Horizonte, Vitória, no Espírito Santo, e Goiânia. Brasília já teve uma unidade, mas ela fechou no ano passado.

- Os planos iniciais eram de 15 unidades. Mas estamos tendo muita dificuldade de encontrar pontos para abrir as lojas - afirma Gholmieh.

O investimento em cada unidade gira em torno de R$ 2 milhões. A Hooters aposta na figura do sócio-proprietário e cada unidade tem esse tipo de investidor. Não se trata de franquia. O investimento do sócio é de R$ 500 mil e o restante do capital é investido pela detentora da marca. O sócio vai trabalhar como um gerente-geral da Hooters.

Criada nos Estados Unidos, em 1983, a Hooters mistura os conceitos de lanchonete com sports bar. Na unidade da Vila Olímpia há pelo menos vinte TVs de 42 polegadas para transmitir partidas de futebol e outros esportes. Calcula-se que 65% do público da Hooters seja masculino, principalmente no happy hour. Mas Gholmieh alerta que nos finais de semana, muitas famílias frequentam as lanchonetes, que servem petiscos e hamburgueres.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário