quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Equipe do G1 visita escola paraibana com melhor resultado no Ideb

                                   9º ano do ensino fundamental tem três turmas no Dom Adauto (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Depois que o Ministério da Educação (MEC) divulgou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011 de cada estado, o G1 visitou a escola paraibana que teve o melhor rendimento. O Instituto Dom Adauto, localizado em João Pessoa, apresentou um índice de 5,3 para o 9º ano do ensino fundamental. A meta do MEC para a escola em 2011 era de 4,9.

A escola teve bons crescimentos no Ideb. Na edição de 2005, o índice foi de 2005. Em 2007 e 2009 o resultado parou em 4,8, mas a escola teve novamente um crescimento neste ano. O coordenador pedagógico do Instituto, Arnaud Neto, disse que se surpreendeu com o resultado. “Apesar do grande esforço dos professores e da direção, eu pensei que o índice fosse permancer, pela realidade social dos alunos e a falta de apoio da família”, confessou. “A gente fica extremamente feliz ao ver que o trabalho realizado deu certo”.

 O Instituto Dom Adauto é uma escola mista, que é particular no ensino infantil e no fundamental até o 5º ano e pública do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Segundo Arnaud, os alunos que estudavam na escola desde cedo têm prioridade para passar para o 6º ano, mas os de fora tem que passar por uma concorrida seleção para ingressar na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário