sexta-feira, 1 de março de 2013

Natal: Tartaruga é encontrada na praia de Ponta Negra morta e amarrada em pedra

                     Tartaruga foi encontrada morta, amarrada a uma pedra (Foto: Antônio Netto/G1)

Uma tartaruga marinha da espécie verde (Chelonia mydas), também conhecida como tartaruga aruanã, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (28) em Ponta Negra, uma das mais frequentadas praias urbanas de Natal. O animal, segundo o Corpo de Bombeiros, foi retirado da água por banhistas e estava amarrado a uma pedra.

Militares da Companhia Independente de Polícia Ambiental foram à praia e recolheram a tartaruga, que foi levada para exames no setor de Biologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em 25 de dezembro no ano passado, também na praia de Ponta Negra, foi encontrada morta uma tartauga cabeçuda (Caretta caretta). Pelas análises dos biólogos do projeto Tamar no Rio Grande do Norte, ficou constatado que o réptil morreu por ingestão de lixo.

No dia 2 deste mês, uma tartaruga verde morreu no Aquário Natal após ingerir lixo nas praias do litoral potiguar. Dentro do animal, que pesava 2,7 quilos, os biólogos encontraram cerca de 100 gramas de lixo - composto em sua maioria por sacos plásticos e restos de rede de pesca. A tartaruga era um filhote e havia sido capturada na praia da redinha Nova, litoral Norte do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário