quarta-feira, 13 de março de 2013

Fernandinho beira mar ficará 205 anos na prisão

O traficante Luiz Fernando da Costa, 46 anos, conhecido como Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 80 anos de prisão no Tribunal do Júri do TJ-RJ nessa terça-feira (12). As condenações envolvem dois homicídios e uma tentativa de homicídio, todos ordenados de dentro do presídio Bangu 1, no Rio de Janeiro.

                     Fernandinho Beira-Mar chegou ao presídio federal de Mossoró em fevereiro de 2011, trasferido da Penitenciária de Catanduvas, no Paraná

Somando as penas dadas a Beira-Mar, ela já foi condenado a 140,5 anos de prisão no Rio de Janeiro. Já as condenações em todos os estados somam 205 anos de pena ao traficante.

Depois da leitura da sentença, Fernandinho Beira-Mar afirmou que recorreria à condenação, que determinou 30 anos de prisão para cada homicídio e 20 anos para a tentativa de homicídio. O promotor do caso, Marcelo Muniz, afirmou que a pena foi a mais alta possível. "Estamos satisfeitos", disse.

De acordo com as denúncias do Ministério Público, as vítimas do crime ordenado de dentro do Bangu 1, no complexo penitenciário de Gericinó no dia 27 de julho de 2002, eram traficantes da mesma facção que Beira-Mar, mas teriam cometido crimes sem a autorização do chefe.

Fernandinho Beira-Mar chegou ao Rio de Janeiro ontem em um avião da Polícia Federal e chegou ao tribunal de helicóptero, por volta das 11h, escoltado por membros do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.

Em setembro de 2012 foi feita a última transferência do traficante, que passou por cinco estados nos últimos anos. Ele foi transferido para a penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no oeste do Paraná, onde já ficou outras duas vezes antes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário