segunda-feira, 21 de maio de 2012

Três montanhistas morrem quando desciam o Everest

                       monte everest, 450

Três escaladores morreram quando voltavam do cume mais alto da Terra, o monte Everest (8.848 m), informou nesta segunda-feira (21) o governo local.
Os mortos são um médico alemão de 61 anos, uma mulher nepalesa de 33 anos que vivia no Canadá e um sul-coreano de 44 anos, afirmou Tilakram Pandey, um funcionário do Ministério do Turismo que fica na base da montanha.

O fato ocorreu este sábado (19) e, segundo Pandey, há informações "não verificadas" sobre outros dois montanhistas que estariam desaparecidos, de nacionalidades chinesa e nepalesa.

O cidadão alemão, identificado como Ebehard Schaaf, morreu devido a um edema cerebral causado pelo mal da altura, de acordo com Ang Tshering, membro da agência que organizou a subida, a Asian Trekking.

Tshering disse que ainda não sabe a causa das outras duas mortes, mas explicou que muitos montanhistas gastam toda sua energia durante a subida e ficam sem as forças necessárias para descer.

"Como resultado, se debilitam e sofrem o mal da altura", acrescentou o escalador especialista.

Com as três mortes, os mortos este ano na escalada do Everest já são cinco, segundo afirmou o oficial do Ministério do Turismo, Dipendra Poudel.

Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário