quarta-feira, 9 de maio de 2012

Atuação do bibliotecário é tema de audiência pública, nesta quinta-feira (10)

                             

A importância da atuação do bibliotecário no mercado de trabalho potiguar é o tema da audiência pública que acontece amanhã (10), a partir das 14h no auditório Robinson Faria, Assembléia Legislativa.

 O evento foi proposto pelo deputado Hermano Morais (PMDB) e será realizado em parceria com o Departamento de Biblioteconomia da UFRN, coordenado pela professora Antônia Neta e com o Conselho Federal de Biblioteconomia, presidido por Nêmora Rodrigues.

A audiência daqui segue uma série de audiências e debates que os bibliotecários têm provocado a nível nacional para lembrar a importância desses profissionais e pedir o reconhecimento e melhores oportunidades e condições de trabalho. 
 
A audiência também vai debater a Lei 12.144/10 que trata da obrigatoriedade de um bibliotecário nas bibliotecas escolares quer pública quanto privada, e as implicações legais do não cumprimento dessa Lei.
 
Entre os convidados estão os representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, estudantes e profissionais da área (bibliotecários) e os Conselhos Federal e Regional de Biblioteconomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário