terça-feira, 22 de maio de 2012

Deputados querem ouvir Xuxa em comissão sobre abuso sexual

                                             Xuxa
Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara apresentaram nesta terça-feira (22) dois requerimentos para convidar a apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, para prestar depoimento ao colegiado. Em entrevista ao "Fantástico", veiculada no último domingo (20), a apresentadora revelou que foi vítima de abuso sexual até os 13 anos.

Os pedidos foram apresentados pelos deputados Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Liliam Sá (PSD-RJ), que argumentam que a presença de Xuxa na CPI amplificaria o debate sobre o assunto.

"Xuxa tem muita credibilidade. As pessoas acreditam no trabalho que ela faz e isso poderia abrir uma nova diretriz nas investigações", enfatizou Liliam, relatora da comissão.

Receosos de expor a imagem da apresentadora, integrantes da comissão propuseram que Xuxa fosse consultada sobre o convite antes de a proposta ser apreciada pelo colegiado. Com o aval da relatora, a votação dos requerimentos foi adiada para a próxima terça-feira (29). Se aprovados, não obrigam a apresentadora a comparecer.

"Se ela [Xuxa] aceitar vir ao Congresso para falar sobre os abusos que sofreu, estimularia as denúncias contra esse crime", argumentou Macris.

Fonte :G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário