sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dilma diz que quer de Natal ‘um Pibão grandão’ para 2013

                  Durante o anúncio do pacote de investimentos, Dilma mostrou-se irritada com informações de que o governo estaria mudando o modelo de concessão Foto: Wilson Dias / ABR
 
A presidente Dilma Rousseff, a despeito do crescimento do PIB deste ano que deve ficar em 1%, disse que 2013 será um ano de crescimento e de avanço sustentável para o país. Dilma não comentou o baixo crescimento deste ano, nem cravou uma projeção da expansão da economia para o ano que vem. A presidente também afirmou que quer dobrar o PIB per capita, mas, outra vez, não deixou claro em qual período.
 
— Tenho certeza que teremos um 2013 de crescimento e avanço sustentável no nosso pais. Por isso, não poderia deixar de dar uma palavra de força no que se refere ao que acredito que será 2013. Vamos ter um 2013 muito próspero, no qual vamos colher todos os frutos dessa trajetória de 2012 — discursou a presidente durante o lançamento de programa para os aeroportos.

Depois da cerimônia, quando se deslocava para seu gabinete, a presidente Dilma disse, ao ser perguntada pelos repórteres o que gostaria de ganhar de Natal:

— Quero um Pibão grandão.

Dilma anunciou que o governo irá investir R$ 7,3 bilhões na primeira fase de ampliação dos aeroportos regionais e que irá isentar de tarifas aeroportuárias os terminais que movimentem até 1 milhão de passageiros por ano. Ela também anunciou que haverá subsídio para as empresas aéreas que mantiverem voos regionais 

— limitadas a 60 assentos por aeronave. Ela anunciou, ainda, que não haverá aumento das tarifas neste ano.
A presidente mostrou-se irritada com informações de que o governo estaria mudando o modelo de concessão:

— Acho muito estranho que digam que estamos mudando regras. Temos de parar com a mania de falar que quando alguém acha que seu interesse integral não está sendo atendido, fala que mudou a regra do jogo. Isso não está certo. Quando a regra está dada, ela será cumprida. Não tem por que mudar. Isso significa que todos os minoritários podem participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário