domingo, 30 de dezembro de 2012

Após denúncias começam os trabalhos de construção das rampas da igreja do distríto Palma

                          
Criada em 19 de dezembro de 2000, a lei da acessibilidade de nº 10.098/00 ainda está ausente em alguns espaços públicos do Distrito Palma. Esta Lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.

Observando os espaços públicos no distrito, percebemos que há falta de rampas que deem acesso ao clube social como também na praça pública, lugares que se hoje um deficiente físico para ter acesso, precisa da ajuda de outras pessoas e que estão descumprindo a lei que garante acessibilidade a todos os cidadãos.

Esse fato também acontecia na igreja de santo Antônio, mas depois que este problema foi destacado no Portal do distrito e nos blogs , começaram os trabalhos de construção de rampas na referida igreja. Hoje a igreja não se encontra mais inclusa nesta situação. Portanto, isso nos mostra que o nosso trabalho está sendo valioso para o distrito. Esperamos que outros problemas que ainda existem, sejam também resolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário