sábado, 29 de dezembro de 2012

Após exames de rotina, Dilma chega à Bahia para passar réveillon

                   
Agenda oficial da presidente não registra a viagem a São Paulo para exames
Foto: Gustavo Miranda / Arquivo O Globo

A presidente Dilma Rousseff deixou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta das 13h, após realizar exames de rotina, que, segundo o Palácio do Planalto, "estão dentro da normalidade". De São Paulo, Dilma partiu às 13h10m para Salvador, na Bahia, onde passará o réveillon com a filha Paula e o neto, Gabriel, além de outros familiares, na Base Naval de Aratu.


A presidente chegou às 15h15m em Salvador. Depois de recepcionarem Dilma, no seu desembarque na Base Aérea de Salvador, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e a primeira dama, Fátima Mendonça, acertaram um encontro com a presidente para os próximos dias, na Base Naval de Aratu. Dilma conversou rapidamente com Wagner e seguiu de helicóptero, com a família para a Praia de Inema, exclusiva da Marinha, na região metropolitana da capital baiana. Segundo Jaques Wagner, Dilma trouxe na bagagem muitos livros para aproveitar o feriado prolongado. Ela não se arriscou a um passeio pela praia, na tarde dessa sexta-feira.

Após a passagem da presidente por São Paulo, o Palácio do Palácio divulgou nota, afirmando que os exames da presidente tiveram resultados “dentro da normalidade”. “A presidenta Dilma Rousseff esteve nesta sexta-feira (28/12) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina, previamente agendados. O médico Roberto Kalil informou que os resultados dos exames estão dentro da normalidade”, afirma o Planalto.

A presidente viajou a São Paulo na manhã desta sexta-feira, de helicóptero, às 8h05m, e chegou por volta das 9h30m. No hospital, ela passou por exames clínicos, laboratoriais e uma tomografia. Dilma ficou no Sírio Libanês das 10h até as 13h. Segundo fontes ligadas ao hospital, a presidente está bem e não há resquícios de câncer. O check-up já estava agendado.

Há cerca de três anos, Dilma teve câncer linfático e passou a fazer tratamento no Sírio Libanês. Segundo os últimos boletins médicos, o câncer foi curado. O cardiologista da presidente é Roberto Kalil, que comandou o check-up.



Nenhum comentário:

Postar um comentário