sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Bombeiros prontos para operação virada do ano

                    
 Tudo pronto para a virada de ano no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). A Corporação lançará a Operação Réveillon Seguro para garantir a segurança da população que irá comemorar o novo ano no Estado. Tanto nos dias que antecedem a festa, através das análises e vistorias dos locais de queimas de fogos em Natal e no interior, como no dia 31, com a ativação de Postos Avançados de Salvamentos (PAS), a Corporação estará a serviço da população. O objetivo é diminuir o tempo resposta nos atendimentos de combate a incêndio, salvamento terrestre e aquático e pré-hospitalar.

“Todos os anos, no dia 31 de dezembro, é grande o fluxo de pessoas às praias norte riograndenses e ao interior do estado, e consequentemente, crescem as estatísticas de acidentes nesta data. Estaremos trabalhando integrados aos demais órgãos de segurança e socorro para proporcionar uma festa mais segura à nossa população”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas.

Com a ativação de Postos Avançados de Salvamentos (PAS), as viaturas operacionais que, comumente, ficam aquarteladas aguardando o chamado de socorro serão deslocadas para pontos estratégicos, em horários de grande fluxo de veículos, objetivando atender ainda mais rápido a vítimas de acidentes de trânsito, entre outras ocorrências, que possam acontecer neste período.

A ação será realizada em horários distintos, atendendo as peculiaridades de cada região que possuem unidades do CBMRN. Em geral, a ação iniciará às 9 horas, no dia 31, nas BR 101, BR 304 e BR 427, quando o fluxo de veículos, nas estradas se intensificará em função da virada do ano.


Região Seridó

Enquanto isso, o 3º Sub Grupamento de Bombeiros, com base no município de Caicó, região Seridó do estado, atua em ritmo acelerado para aprovação de eventos nos municípios de Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó e Jucurutu.

Nesta região, o CBMRN terá Postos Avançados de Salvamentos (PAS) na BR 427, que liga o município de Caicó à Jardim do Seridó e no centro da cidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário