quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Governo do Estado emite nota contra a greve do Itep

Por Jacson Damasceno - O Governo do Estado enviou agora de manhã uma nota repudiando a greve do Itep, que já dura um mês. Amanhã é o último dia do prazo dado pelos grevistas para que haja novidades na implementação do estatuto do órgão. Ao fim do prazo, os servidores prometem paralisar todos os serviços do Itep, inclusive o recolhimento de cadáveres. Segue a nota do governo:

O Governo do Estado do RN considera a mobilização do SINPOL para promover greve no ITEP sem propósito e uma afronta à Justiça que já decidiu pela ilegalidade da greve em aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil imposta ao SINPOL por incitar a greve no ITEP. Na ultima quarta-feira (26/09) o TJRN promoveu audiência, ocasião em que os representantes do Governo reafirmaram a disposição de continuar o diálogo e reiteraram pedido pelo fim da greve para que a população não sofra em razão da greve abusiva.
A ameaça de parar 100% dos serviços é uma demonstração de arrogância e indisposição para o diálogo. Além de mgerar transtorno e prejuízo para a população. O Governo do Estado tomará as medidas cabíveis para assegurar a prestação do serviço à comunidade e responsabilizará judicialmente aqueles que impedirem o bom funcionamento do serviço ao público no ITEP-RN.
O Projeto de Lei para a criação do Estatuto do órgão vem sendo avaliado e discutido com todos os setores do ITEP através da Consultoria Geral do Estado. Encaminhado ao SINPOL no dia 8 de dezembro de 2011, com 63 artigos, o documento foi devolvido como substitutivo com mais de 300 artigos, em 25 de julho de 2012.
Por isto, é preciso tempo para que a Consultoria-Geral do Estado (CGE) faça a análise da proposta enviada pelo SINPOL, que já tem algumas ressalvas e que foram elencadas por parte dos peritos criminais.
MELHORIAS - O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) recebeu em investimentos de mais de quatro milhões de reais, desde janeiro do ano passado.
Melhorar as condições de trabalho do Itep tem sido uma das prioridades do Governo do Estado e os resultados têm aparecido em praticamente todos os setores do órgão sediado em Natal e com duas coordenadorias, em Caicó e Mossoró.
Entre os destaques obtidos com recursos próprios do Governo do Estado, estão: câmara frigorífica para o necrotério de Natal, com capacidade para 21 cadáveres (R$ 378.000,00); relógio de ponto biométrico; três cofres em aço para a Coordenadoria de Identificação; câmeras fotográficas para a sede, na capital, e Coordenadoria de Mossoró; reforma do necrotério em Natal; reforma do Laboratório de Toxicologia, renovação da frota de veículos, aquisição de equipamentos modernos de informática, compra de mais 04 rabecões, além de dotar a equipe de equipamentos de proteção e manter as unidades abastecidas de insumos e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário