sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Assalto à residência acaba em morte

Tribuna do Norte - Um bandido morto, um preso e outro ferido foi o saldo do cerco policial aos assaltantes que fizeram um "arrastão" ao meio-dia de ontem numa residência do bairro Cidade Jardim, na zona Sul de Natal.

Até o fim da tarde de ontem a Polícia ainda não não havia identificado o assaltante que foi morto numa troca de tiros próximo a rua das Tulipas, no conjunto Mirassol. O assaltante ferido num  braço e que foi socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho trata-se de Natan Deque de Oliveira. Já o assaltante que foi preso e conduzido para ser autuado em flagrante delito no 10º Distrito Policial, no fim da tarde, foi identificado, segundo a Polícia, como sendo Everton Cléber de Oliveira.

A Polícia fechou o cerco aos assaltantes depois de informações repassadas pela vizinhança ao Ciosp, que acionou guarnições da Rocam, BPChoque e da Cavalaria da Polícia Militar, além do helicóptero Potiguar I.

Ao perceberem a chegada da Polícia, os assaltantes saíram pulando muros de residências vizinhas a do local do assalto, em fuga na direção da Praça da Árvore, e de lá para a rua das Tulipas. Um dos bandidos caiu próximo a um posto comunitário da PM, onde o guarda Lourenço estava sozinho, só com um revólver e sem colete à prova de bala.

Os três assaltantes reagiram a voz de prisão dadas pelos policiais e reagiram atirando com os PMs, sendo que o bandido morto foi baleado por um policial que morava na casa onde o assaltante pulou o muro para depois cair baleado na rua. Para render a família que foi mantida como refém, os assaltantes aproveitaram a ocasião em que chegava um entregador de água mineral, que foi rendido e obrigado a entrar na casa, na rua Miguel Alcides de Araújo, onde estava os pais e uma filha, que também foram rendidos pelos assaltantes. O dono da casa chegou a ser agredido a coronhadas de revólver.

O soldado Lourenço que trabalha no box comunitário da PM, disse quando viu que um assaltante vinha em direção a uma lagoa de estabilização, enquanto outro correu pela rua das Tulipas e o que caiu morto por trás do box da PM vinha pulando os muros das casas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário