quarta-feira, 3 de outubro de 2012

70% de Crianças tem perfil em Rede Social


                            

Pesquisa mostra que 70% das crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos têm pelo menos um perfil em alguma rede social.  O número alto corresponde também a frequência de acesso: 47% entram todo dia. A menor frequência é para fazer trabalhos escolares, já que apenas 13% usam a internet para estudar diariamente.

Os números fazem parte da primeira pesquisa TIC KIDS Online, produzida pelo Centro de Estudos sobre as tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) através de um acordo com a London School of Economics (LSE). O CETIC adaptou para o Brasil a metodologia usada em uma pesquisa feita Europa. A pesquisa entrevistou 1.580 crianças e adolescentes, entre 9 e 16 anos.

Entre outra informações relevantes, estão as crianças que relataram ter vívido alguma situação ofensiva ou que as tenha chateado. Quase metade dos entrevistados (47%) disseram que isso aconteceu nos últimos doze meses. Preocupantes são os dados sobre o excesso de uso na faixa etária de 11 a 16 anos. Mais da metade (54%) dos jovens disseram ser muito frequente quererem passar menos tempo navegando, mas não conseguir. Para 65%, deixar de comer ou dormir por causa de internet é algo corriqueiro.
A pesquisa completa pode ser vista em www.cetic.br.

Fonte: Estadão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário