quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro: Padre é rendido e amordaçado por bandidos

G1 - O padre do distrito de Triunfo, cidade de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro foi assaltado por bandidos na madrugada desta quinta-feira (28). Os criminosos entraram na casa paroquial pelos fundos e anunciaram o assalto. Segundo a polícia, o padre Jorge Pereira Moreira, de 71 anos, foi supreendido por dois homens encapuzados e armados, enquanto ia na sala da casa paroquial.
Os assaltantes amarraram e amordaçaram o sacerdote e o prenderam no banheiro da residência. Eles reviraram todos os cômodos e falavam que estavam em busca de ouro e dinheiro. Foram levados um cordão de ouro, um computador, uma furadeira, dois relógios de pulso, duas jaquetas, R$500 e até o vinho canônico (que é usado nas celebrações das missas). Os bandidos fugiram e deixaram o padre preso no banheiro. Na manhã desta quinta-feira (28), um vizinho ouviu os pedidos de socorro do sacerdote e o resgatou.

A casa paroquial não possui câmeras que possam auxiliar a polícia nas investigações. Padre Jorge é pároco da igreja de São Pedro, no distrito de Triunfo há quatro anos. Ele não ficou ferido. O caso foi registrado na delegacia de Madalena. Morador de Triunfo há 30 anos e frequentador da igreja, Daniel Silva está indgnado com o acontecido. Ele disse ao G1 que a cidade precisa de mais segurança. 

'' O que aconteceu foi um absurdo. Muita gente está sendo assaltada aqui na região. Tem uma senhora que tá até mudando de cidade, tá indo pra Cabo Frio por causa da falta de segurança.'' - disse o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário