sábado, 2 de fevereiro de 2013

Restaurante Caicoense é inaugurado em Natal

O grupo empresarial mais famoso da gastronomia do Rio Grande do Norte, o Camarões, lançou uma nova marca, o restaurante Caicoense, montado no mesmo local onde há cerca de 20 anos funcionava o Camarões Express, na Praça de Alimentação do Natal Shopping.

Como o próprio nome diz, o Caicoense tem como argumento culinário a comida originária da região mais gastronômica do RN, o Seridó, cuja principal cidade é Caicó. O administrador do restaurante Caicoense é o executivo Gabriel Bezerra Medeiros, filho mais velho dos empresários que fundaram a marca Camarões, Fernando Medeiros (que nasceu em Natal, mas viveu grande parte da vida em Caicó) e Vânia Bezerra (que é de Acari).
De acordo com Gabriel, a ideia é trazer para Natal o conceito da comida rica e saborosa do interior. O restaurante foi inaugurado no dia 5 de janeiro, com 30 pratos, inclusive camarão, mas o forte serão as iguarias regionais, como a carne-de-sol e a linguiça do sertão.

Para criar a marca Caicoense e inaugurar o restaurante, foi convocada uma equipe de peso: os consultores gastronômicos foram os chefs Nito Avelar e Waldir Caicó, além de Ailton Gazzaneo, dono do bar 294, um dos mais famosos de Natal. Haroldo Varela, que é executivo do Camarões há quase 10 anos, também contribuiu com a logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário