domingo, 2 de setembro de 2012

Médicos suspendem atendimento em UTI do Walfredo Gurgel

                               

O Portal de maior credibilidade do estado do RN NOMINUTO informa que a equipe médica da UTI cardiológica do Walfredo Gurgel decidiu nessa última quinta-feira (30), suspender a entrada de novos paciente em quatro dos seis leitos da Unidade de Tratamento Intensivo. A decisão foi motivada pela falta de medicamentos e equipamentos para atender os pacientes.

Um dos equipamentos em falta é o marcapasso provisório, necessário para estabilizar vários tipos de pacientes e o estoque do medicamento Noradrenalina também está no fim. Os pacientes foram transferidos para outros leitos dentro da própria unidade hospitalar.

No último dia 04 de julho o Estado decretou estado de calamidade na saúde. O prazo previa a reposição imediata dos medicamentos em 10 dias após a decretação de calamidade, entretanto naquela época, o nível de abastecimento do Walfredo chegava a apenas 32% da demanda.

“Nossa vontade é ver às UTIs atendendo todos os pacientes de forma plena, mas falta condições. Não temos como trabalhar, como prestar um bom serviço a sociedade, se falta equipamentos, os insumos. Isso prejudica até nossa imagem como profissionais. Infelizmente nós também somos vítimas dessa situação”, lamentou o médico plantonista Moreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário