sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sindicato diz que matrícula de aprovados no Sisu está suspensa

Os estudantes aprovados em 48 instituições federais de ensino superior que participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem encontrar problemas para fazer a matrícula, que estava marcada para começar nesta sexta-feira (29). O processo foi suspenso por decisão do comando de greve da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra). 

A entidade representa os servidores das universidades e institutos federais, que estão em greve desde o dia 11 deste mês.De acordo com a coordenadora-geral da entidade, Janine Teixeira, os técnicos administrativos de todas as universidades federais e institutos federais de educação profissional aderiram à paralisação. Por isso, a matrícula deverá ser suspensa nessas instituições – são 48 entre as 56 que participaram desta edição do Sisu. As outras são insituições estaduais.

Contudo, tanto a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) quanto a Universidade Federal Fluminense (UFF) estão realizando os procedimentos sem problemas. Na UFRJ, a pré-matrícula é realizada pela internet, e apesar da ameaça do sindicato dos técnicos-administrativos de desligar os servidores da instituição, os estudantes estão conseguindo fazê-la. Na UFF, o procedimento precisa ser feito presencialmente, mas também não há problemas, de acordo com a assessoria de imprensa da universidade. A Universidade Federal do Ceará (UFC) as matrículas já foram paralisadas.

Os alunos aprovados no Sisu do segundo semestre têm até o dia 9 de julho para se inscrever na instituição para a qual foram selecionados. O resultado da segunda chamada será divulgado em 13 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18 de julho. Quem não for aprovado nas duas primeiras chamadas deve declarar interesse na lista de espera, que ficará disponível entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

Fonte: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário