quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alunos de Comunicação da UFRN apresentam trabalhos em Portugal

Josimário Nunes destaca em seu blog que o comitê científico da Federação das Associações Lusófonas de Ciências da Comunicação (LUSOCOM) de Portugal aprovou três trabalhos de conclusão do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Os trabalhos serão apresentados no X Congresso da LUSOCOM, que acontece de 27 a 29 de setembro, na Universidade Técnica de Lisboa. Esse é um dos eventos internacionais mais importantes da área de Comunicação.

De acordo com o professor Adriano Gomes, que orientou os trabalhos aprovados na modalidade de Comunicação Oral, os projetos apresentaram um nível de qualidade técnica compatível com os parâmetros exigidos pelo comitê da LUSOCOM.

Ter os trabalhos aprovados “é um ganho tanto para o Departamento quanto para a Universidade, pelo fato de que é uma oportunidade de expandir e socializar o conhecimento, além de mostrar o trabalho que é produzido pelos alunos do curso para a comunidade internacional”, afirma o professor Adriano.

O chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da UFRN, Adriano Cruz, afirma que o Departamento dará todo apoio aos projetos aprovados e parabeniza a orientação do professor Adriano Gomes e os alunos pelos trabalhos selecionados. Para ele, esta conquista “é fruto de um trabalho que revela uma nova fase produtiva que o departamento vive”.

“Ficamos realmente muito felizes com a aprovação do projeto. A gente não esperava por isso. Vemos essa aprovação como um reconhecimento por todo o esforço que aplicamos nos últimos seis meses na produção deste TCC”, diz Lissiany Oliveira, uma das estudantes que tiveram o trabalho aprovado pela LUSOCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário