sexta-feira, 15 de junho de 2012

Classe Hospitalar Sulivam Medeiros Inaugura Espaço gibiconect




Criada no ano de 2004, a Classe Hospitalar Sulivam Medeiros vem prestando relevantes serviços às crianças,internas no Hospital do Seridó.
O projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte conta com um grupo de pedagogos que fazem esse acompanhamento, através de métodos pedagógicos como contação de estórias e dinâmicas.
A Sala ganhou na última terça-feira (05) um reforço considerável com a inauguração do espaço de incentivo à leitura Gibi Conect, desenvolvido, em Caicó, pelo Ministério Avivamundo, que também realiza o projeto Risoterapia.
Segundo Cristiano Manoel, coordenador do Risoterapia, o grupo visita aos sábados o Hospital do Seridó, ocasião em que distribui os gibis do Instituto O Mundo de Otávio.

Com a inauguração do espaço Gibi Conect, as crianças internadas que frequentam o hospital, de segunda a sexta-feira, também passam a receber as revistas em quadrinhos.
“A nossa ideia de trazer os gibis foi através das histórias transmitir valores éticos e morais,que visam retratar de modo vivo o universo da criança. O propósito e motivá-las para que leiam, se identifiquem e aprendam lições positivas”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário