quarta-feira, 25 de abril de 2012

Frente em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas debate o assunto em Brasília

                                  

Nesta quarta-feira (25/4), a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas se reúne em Brasília para debater o assunto. A Frente foi criada pelo do deputado federal sergipano André Moura, líder do Partido Social Cristão (PSC), e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Para Moura, além da retomada do diploma para o exercício da profissão de jornalista, é necessário criar um piso nacional para a categoria e contrato coletivo de trabalho. 

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 2960/2011, que fixa o Piso Nacional dos Jornalistas. A proposta à época seria de piso nacional de R$ 2.500,00, reajustado anualmente pelo INPC. Aplicando a correção à proposta, o piso chegaria ao valor de R$ 3.732,00, equivalente a seis salários mínimos, para uma jornada de 30 horas semanais.

As divergências dos números ficam claras nos diferentes lugares do país, segundo o portal Infonet. Nas capitais predominam os maiores pisos da profissão, mas dentro do próprio Estado pode haver mudanças de acordo com cada veículo.
Fonte: Portal imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário