quinta-feira, 26 de abril de 2012

A convite do presidente do sindicato dos jornalistas Fátima Bezerra representará o RN em defesa do piso salárial


                          
 Solidária á causa e atendendo ao convite feito pela presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, Nelly Carlos, a deputada é a representante do estado na Frente Parlamentar. Ao cumprimentar os presentes, a deputada disse se sentir muito honrada por ter sido a escolhida para representar o RN.

 Fátima Bezerra participou da primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Jornalistas, realizada na Câmara dos Deputados. O encontro foi promovido pelo deputado federal André Moura (PSC-SE) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), e faz parte da articulação no Congresso Nacional da luta pela valorização salarial e profissional dos jornalistas.

 Durante o evento foram divulgadas as peças publicitárias que serão utilizadas na campanha em defesa do Projeto de Lei 2960/2011 que fixa o piso salarial dos jornalistas em R$ 3.732,00, reajustado anualmente pelo INPC, para uma jornada de 30 horas semanais.

A Deputada ainda enfatizou: Precisamos valorizar essa categoria formada por profissionais que tem no uso da palavra a sua ferramenta de trabalho e que exercem no contexto da sociedade um papel muito estratégico. Reforço aqui aos colegas jornalistas, tanto do Rio Grande do Norte quanto do Brasil, o nosso empenho pessoal junto á bancada federal do RN para darmos a nossa contribuição na aprovação do novo piso salarial dos jornalistas”, enfatizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário