quarta-feira, 25 de abril de 2012

Depois de duas décadas sem atividades sindicato dos enfermeiros do RN, será reaberto esta tarde


                                      
O Sindicato De Enfermeiros Do Rio Grande Do Norte (Sindern) será reaberto nesta quarta-feira (25). Uma Assembleia Geral Extraordinária, no Departamento de Enfermagem da UFRN às 15 horas, elegerá uma diretoria provisória, ocasião em que serão discutidos outros assuntos de interesse da classe. 

O processo de retomada foi traçado e sendo construído em uma trajetória de três anos, em reuniões e assembleias históricas, que registraram um crescimento da presença e da manifestação de enfermeiros, através do voto pela reabertura do SINDERN. Renasce, portanto, no contexto de uma mobilização de enfermeiros (de Natal, Mossoró, Caicó, Santa Cruz, João Câmara, São José de Mipibu, Pau dos Ferros, São Gonçalo e Parnamirim) em eventos, como: Semana Brasileira de Enfermagem (2009, 2010 e 2011), 16º Congresso Estadual de Enfermagem (2010) e 13º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem/CBCENF (2010).
 O Sindern foi criado na década de 80 com jurisdição Estadual, conforme Carta Sindical emitida pelo MTE, para representar os enfermeiros em atividade em todo o Rio Grande do Norte. Um documento com mais de 300 assinaturas de enfermeiros de diversos municípios do RN convoca a categoria a participar da Assembleia Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário